sábado, 29 de junho de 2013

Onde comer em Roma!

Quando penso em comida italiana, imediatamente vêm à minha mente imagem do famoso gelatto e de uma pasta saborosa. E vocês?
Bom, gostaria de compartilhar algumas experiências gastronômicas por Roma.

Nas duas primeiras noites acabei comendo perto do hotel que fiquei hospedada (próximo post trarei os detalhes), pois andava muito durante o dia, no almoço parava apenas para fazer uma rápida refeição ou comia um panini e a noite batia aquele cansaço, então o jeito era poupar as pernas para o dia seguinte. 

Vamos ao que interessa:

Um dos restaurante próximo ao hotel se chama Ristorante, Pizzeria e Bar L´esquilino.


Nesta primeira noite em Roma optei por comer uma pizza de Aliche com Mussarela. A pizza estava boa e os garçons eram muito simpáticos!!!
Recomendo se você estiver por perto dessa área um pouco menos turística, pois possuem preços mais acessíveis e não deixam a desejar.

 Para maiores informações e/ou dicas de outros viajantes, acessem: Avaliações - TripAdvisor

Na segunda noite optei por jantar em um outro restaurante na mesma calçada do hotel, se chama Pizzeria la Mela D´oro.



Apesar do nome, nessa noite optei por um Risoto de Queijos. E um Queijo derretido com Aliche. Hummm!!! A comida estava saborosa a preço razoável.
Recomendo se você estiver por perto dessa área um pouco menos turística, pois possuem preços mais acessíveis e não deixam a desejar.



Para maiores informações e/ou dicas de outros viajantes, acessem: Avaliações - TripAdvisor

No terceiro dia de passeio, decidi parar para fazer uma refeição no almoço, cansei dos lanches rápidos e estava verde de fome. O ônibus de city tour iria demorar para passar,então decidi comer nas redondezas da Piazza Del Popolo. O  restaurante em questão, o Gusto Forno- Rotisserie, para nunca mais voltar. Uma experiência horrível, comida sem nenhum sabor além de cara, restaurante lotado, péssimo atendimento e demora.



Pedi um Risoto de Funghi, sem sabor e cadê o funghi??? rsrs
Depois solicitei queijo ralado para ver se dava um certo sabor no meu prato e na hora de pagar fiz uma reclamação mostrando minha insatisfação mas a pessoa do caixa foi grossa e nem se importou. O ambiente é agradável, mas engana.
Não recomendo este restaurante para ninguém!


Para maiores informações, acessem: Site Oficial - Gusto

Fiquei traumatizada com o péssimo almoço, sem contar que joguei dinheiro fora. Então resolvi pesquisar no TripAdvisor os restaurantes bem avaliados, por azar, o escolhido estava lotado e com reservas preenchidas até o horário do fechamento. Sem sucesso, caminhei pelas ruas próximas dali e acabei entrando no restaurante Gli Angeletti. Nesse dia já estava tão decepcionada e faminta que nem lembrei de tirar foto do prato. E cá entre nós, infelizmente, também deixou a desejar. Havia escolhido uma carne acompanhada de uma massa, o prato estava razoável. O ambiente é aconchegante e tem uma charmosa fachada. Até recomendo, se você não tiver nenhuma outra opção em mente, dependendo da escolha do prato, capaz que saia satisfeito do restaurante.


Para maiores informações e/ou dicas de outros viajantes, acessem: Avaliações - TripAdvisor

Para não ter erro, dessa vez, optei por almoçar no Mcdonalds perto da Fontana di Trevi. Nada saudável mas foi ótimo. Há 9 anos havia provado esse lanche e sempre me lembrava do molho irresistível e incomparável e ele continua igual. Me deliciei com o Crispy McBacon. O sabor e os molhos são diferentes dos lanches do Brasil.



A última noite foi para fechar com chave de ouro, consegui fazer reserva no restaurante que tentei ir na noite anterior e estava lotado. La Taverna dei Fori Imperiali, finalmente uma experiência incrível. A comida estava divina, o local super agradável e ótimo atendimento.



Optei por uma Massa com Azeitona, Alcaparra e Molho de Tomate, o outro prato era uma Carne com um Molho à base de Queijo e Vinho, acompanhado de um Pure de Mandioquinha e Batatas ao Forno.
Recomendo de olhos fechado, sem contar que ele foi vencedor do Travellers Choice do TripAdvisor de 2012. Obs: Não esqueça de solicitar reserva!


Para maiores informações, acessem: Site Oficial - La Taverna dei Fori Imperiali

Espero que tenham gostado das dicas, tanto para não perder, como para passar longe...rs

Buon Appetito!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que visitar em Roma! (Itália)

Roma tem muita história e é uma das mais importantes cidades da Antiguidade. Tem muita coisa para ser vista, por isso, dedique vários dias para conhece-la, eu aconselho ao menos 04.

É preciso ter pernas e prévia programação para conhecer Roma. Se preferir, faça um City Tour com aqueles ônibus de dois andares, pois os pontos turísticos são bem espalhados.

O que visitar:

Coliseu - Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. O Coliseu começou a ser construído no ano de 72 d.C. e concluído em 80. Em um cenário de luta, proporcionava aos espectadores assistirem os gladiadores, normalmente escravos, prisioneiros de guerra ou condenados e animais selvagens como leões e tigres. Se você tiver oportunidade, visite de dia e volte a noite para vê-lo iluminado. Lindo de morrer!!!
Fique sabendo: O ingresso que você paga para conhecer o Coliseu inclui também visita ao Forum Romano.





Fontana di Trevi - A maior e mais famosa fonte de Roma. Cenário de vários filmes, onde todo mundo quer um espacinho para tirar uma foto. 
Não se esqueça de jogar uma moedinha de costas por cima dos ombros fazendo um pedido para garantir o seu retorno a Roma! rs



Cidade do Vaticano - É uma cidade-estado soberana cujo território é murado dentro da cidade de Roma. A famosa Basílica de São Pedro é a maior igreja do mundo localizada no menor pais do mundo (tanto por população como por área). Vale a pena subir até o topo da igreja mas requer um pouco de energia antes de chegar até o elevador. Visite também o Museu do Vaticano!





Piazza San Pietro - Leva o mesmo nome da Basílica de São Pedro, onde abriga milhares de fiéis que querem ver o papa.



Fórum Romano - É um espaço a céu aberto bem impressionante com as ruínas do antigo centro da vida política, judicial, religiosa e comercial da cidade.








Pantheon - É um antigo templo romano que guarda tumbas de importantes personagens da história da Itália, como os reis Vittorio Emanuele e Humberto, a Rainha Margherita e o considerado “Príncipe dos Pintores”, Raffaello Sanzio.



Castello Sant´Angelo - Esta localizado perto do Vaticano, abriga o Museu Nacional de Roma e oferece uma incrível vista da cidade. Não deixe de tirar muitas fotos na ponte do castelo com todas aquelas estátuas maravilhosas de anjos de Gian Lorenzo Bernini!




Piazza Navona - Uma das praças mais famosas de Roma, onde todo mundo vai à noite e está sempre cheia de turistas. Um belo cenário com imponentes fontes!!!




Monumento Vittorio Emanuele - Um belíssimo e majestoso monumento localizado na Piazza Venezia. seu interior abriga um museu da história militar e bélica da Itália.



Palazzo del Quirinale - Sede do Presidente da República, a qual pode ser visitada. Na praça de mesmo nome, pode-se ver um belo panorama de Roma, inclusive avistar o vaticano. No centro da praça, um obelisco com as estátuas de Castor e Pólux.




Piazza di Spagna - A Praça de Espanha, aos pés da escadaria Trinita dei Monti, deve o nome à localização da embaixada da Espanha, que lá se encontra. Nesta praça está a Fontana della Barcaccia.





Piazza del Popolo - Tradução: Praça do Povo, sendo uma das célebres praças de Roma.




Piazza del Campidoglio - Localizada atrás do imponente Monumento Vittoriano. Na praça estão os palácios renascentistas: Palácio do Senado, Palácio dos Conservadores e Palácio Novo dos Senadores. Em frente a praça há uma grande escadaria, a Cordonata.




Piazza della Repubblica - Situada a poucos metros da Estação Termini. Uma das mais importantes ruas de Roma, a via Nazionale, que começa nesta praça.




Campo De´Fiori - Uma praça onde acontece uma feirinha e é bem movimentada pela noite com muitos bares e restaurantes. 
Curiosidade: Campo de' Fiori é a única praça de Roma que não contém uma igreja.



Piazza Barberini - Praça famosa por abrigar a Fontana del Tritone (Fonte de Tritão). Eu particularmente não achei nada demais, péssimo estado de conservação, que alias, quando fui estava interditada para reforma.



Piazza Bocca della Verità  -  É visitada, principalmente, pela famosa Boca da Verdade, uma curiosa tampa de esgoto do tempo romano, que representa uma cara com a boca aberta, na Idade Média, os maridos levavam as suas mulheres até lá, obrigando-as a colocarem a mão dentro da "boca" da figura, dizia-se que se a mulher tivesse sido infiel, a boca iria engolir sua mão.



Via dei Condotti e Via Bocca di Leone - Ruas que abrigam lojas de grandes marcas caso queiram fazer algumas comprinhas ou apenas babar nas “vitrines carésimas” este é o seu lugar. Estão localizadas próximo a Piazza Spagna. 

Via del Corso - Extensa rua de compras onde o consumidor vai encontra de tudo um pouco: roupas, acessórios, produtos de beleza e vários outros bens de consumo interessantes.


Roma tem outras diversas atrações e andando pelas ruas você certamente se deparará com lindos cenários, outras inúmeras praças e fontes. 

Eu acho Roma fascinante e espero que vocês tenham gostado das dicas!!!

:)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Onde Comer em Montalcino!

Chegando em Montalcino estava muito faminta e a primeira coisa que fiz foi almoçar, por sorte parei em um restaurante maravilhosoooooo no centrinho histórico!

O restaurante chama Ristorante e Vineria Le Potazzine. Local aconchegante e atendimento muito agradável. O garçom que também era sommelier foi muito simpático e a conversa foi praticamente uma aula sobre os vinhos. Confesso que não havia pesquisado sobre os restaurantes da região e recomendações, foi pura sorte!




Os pratos escolhidos: Steak com um toque de Alecrim (eu particularmente adoro alecrim...dá um sabor maravilhoso à carne) e Batatas ao Forno, e o outro prato, Nhoque ao Molho de 4 Queijos, acompanhados por uma cestinha de pães e um azeite novíssimo (extraído há 1 semana). Divinooo!!!


Para maiores informações, visite o site oficial do restaurante: Ristorante Le Potazzine

A experiência foi incrível. Eu recomendo este restaurante!


:)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Passeando por Montalcino + Degustação de Vinho! (Itália)

Montalcino é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Siena.  
A cidade esta localizada em uma das mais importantes áreas de cultivo de uva. Por este motivo, é a terra dos conceituados vinhos italianos Brunello di Montalcino e Rosso di Montalcino.
 

Bom,o meu dia de maratona foi programado da seguinte forma:



Siena - Montalcino - Roma

Acordei cedo para conhecer o centro histórico de Siena na luz do dia, passeei durante a parte da manhã e depois parti de carro alugado rumo a Montalcino para uma fabulosa degustação de Vinho, aproveitei para conhecer o centrinho e pela noite continuei a viagem até Roma.

De Siena a Montalcino leva aproximadamente 1 hora de viagem. Eu aconselho ter um GPS! E de Montalcino a Roma é um pouquinho mais longe (quase 3 horas de viagem).


Montalcino:

Caminhei pelo centro histórico e registrei esse momento com muitas fotos. Mais uma rápida caminhada e logo segui para a degustação de Vinho. Este roteiro já estava programado, pois já havia pesquisado sobre uma das mais famosas vinícolas do Brunello di Montalcino e também recebi recomendação de um amigo.












A Degustação:

A tradicional vinícola chama Biondi Santi. E você pode agendar uma visita com degustação a Cantina Tenuta Greppo por EUR 15,00 por pessoa. Uma experiência incrível, você aprenderá sobre a história da família, como as uvas são plantadas, o critério de seleção de qualidade e as diversas etapas de produção em escala praticamente artesanal. 











A visita dura cerca de 45 minutos e você provará os vinhos: Rossi di Montalcino e Brunello Annata!!!

Além disso, eu tive a sorte de provar o Brunello Riserva. O motivo: naquela manhã haviam aberto a garrafa para uma ocasião especial e ofereceram como ´cortesia´ degustar um vinho nada mais nada menos que um Brunello Riserva de 1997.












Para maiores informações, visite o site oficial: Biondi Santi

Montalcino tem uma infinidade de vinícolas. 

Reparem a quantidade nessa placa que fica logo na entrada do centro histórico:


Para maiores informações sobre as vinícolas, visite: Consorzio Brunello di Montalcino


Espero que tenham gostado desse post mega especial!!!

:)