segunda-feira, 8 de abril de 2013

Onde Comprar em Florença!

´O que visitar em Florença´ foi um sucesso e queria agradecer a vocês, leitores!

Hoje tenho um post interessante: ´Onde Comprar em Florença´. Exclusivo!!!! 
É a primeira vez que estou dando dicas de compras na Europa, pois o intuito da minha viagem foi turismo e não consumismo. Alias, particularmente, se a intenção é fazer compras ainda acho que vale a pena ir para os Estados Unidos e se esbaldar nos Outlets (em outra ocasião, criarei um post com essas dicas).

As dicas de hoje são comprinhas em geral por Florença. Estive por lá em Novembro de 2012 e achei os preços de souvenirs, por exemplo, bem honestos.

Onde comprar:

Mercato di San Lorenzo - Em torno a Praça e Basílica di San Lorenzo, é uma feirinha localizada no centro histórico de Florença e provavelmente uma das mais importantes da cidade. Lá você encontra artigos de couro, souvernirs etc...
Fechada aos Domingos e Segundas.

Eu comprei chaveiros e cachecol com ótimos preços. Vale a pena conferir e pechinchar!


Mercato Centrale - O melhor mercado da cidade. Lá você encontra coisas típicas como o Limoncello (licor de limão), funghi porcini, queijos, vinhos etc... 
Fechado aos Domingos e Feriados. 

Visite o mercado central e conheça suas iguarias! 




Mercato del Porcellino - Na Loggia del Porcellino como é popularmente conhecida, uma feirinha menor mas também conta com diversos artigos.
Fechado aos Domingos e nas manhãs de Segunda.

Particularmente, achei mais cara que as outras feirinhas!



Mercato ´Delle Cascine´- situado no Parco delle Cascine, o maior parque de Florença. Lá você encontra frutas, verduras, antiguidades, sapatos, roupas etc...
É uma feira sensacional que só abre as Terças. Ótimo preço e variedade!!!

Essa dica é imperdível, acredite. É pouco conhecida pelos turistas, mas vale a pena, faça compras e aproveite para conhecer o belíssimo parque.


Ruas Famosas:

Se você prefere ir as lojas de grife visite as ruas: Via de Tornabuoni, Via Roma, Via Calzaiuoli e a Praça da República.




Faltou uma jóia? Vai ser difícil resistir ao brilho das vitrines das joalherias da Ponte Vecchio.





Espero que tenham gostado das dicas. Eu adorei relembra-las e dividir com vocês.


Boas comprinhas!!!

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário