segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que visitar em Roma! (Itália)

Roma tem muita história e é uma das mais importantes cidades da Antiguidade. Tem muita coisa para ser vista, por isso, dedique vários dias para conhece-la, eu aconselho ao menos 04.

É preciso ter pernas e prévia programação para conhecer Roma. Se preferir, faça um City Tour com aqueles ônibus de dois andares, pois os pontos turísticos são bem espalhados.

O que visitar:

Coliseu - Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. O Coliseu começou a ser construído no ano de 72 d.C. e concluído em 80. Em um cenário de luta, proporcionava aos espectadores assistirem os gladiadores, normalmente escravos, prisioneiros de guerra ou condenados e animais selvagens como leões e tigres. Se você tiver oportunidade, visite de dia e volte a noite para vê-lo iluminado. Lindo de morrer!!!
Fique sabendo: O ingresso que você paga para conhecer o Coliseu inclui também visita ao Forum Romano.





Fontana di Trevi - A maior e mais famosa fonte de Roma. Cenário de vários filmes, onde todo mundo quer um espacinho para tirar uma foto. 
Não se esqueça de jogar uma moedinha de costas por cima dos ombros fazendo um pedido para garantir o seu retorno a Roma! rs



Cidade do Vaticano - É uma cidade-estado soberana cujo território é murado dentro da cidade de Roma. A famosa Basílica de São Pedro é a maior igreja do mundo localizada no menor pais do mundo (tanto por população como por área). Vale a pena subir até o topo da igreja mas requer um pouco de energia antes de chegar até o elevador. Visite também o Museu do Vaticano!





Piazza San Pietro - Leva o mesmo nome da Basílica de São Pedro, onde abriga milhares de fiéis que querem ver o papa.



Fórum Romano - É um espaço a céu aberto bem impressionante com as ruínas do antigo centro da vida política, judicial, religiosa e comercial da cidade.








Pantheon - É um antigo templo romano que guarda tumbas de importantes personagens da história da Itália, como os reis Vittorio Emanuele e Humberto, a Rainha Margherita e o considerado “Príncipe dos Pintores”, Raffaello Sanzio.



Castello Sant´Angelo - Esta localizado perto do Vaticano, abriga o Museu Nacional de Roma e oferece uma incrível vista da cidade. Não deixe de tirar muitas fotos na ponte do castelo com todas aquelas estátuas maravilhosas de anjos de Gian Lorenzo Bernini!




Piazza Navona - Uma das praças mais famosas de Roma, onde todo mundo vai à noite e está sempre cheia de turistas. Um belo cenário com imponentes fontes!!!




Monumento Vittorio Emanuele - Um belíssimo e majestoso monumento localizado na Piazza Venezia. seu interior abriga um museu da história militar e bélica da Itália.



Palazzo del Quirinale - Sede do Presidente da República, a qual pode ser visitada. Na praça de mesmo nome, pode-se ver um belo panorama de Roma, inclusive avistar o vaticano. No centro da praça, um obelisco com as estátuas de Castor e Pólux.




Piazza di Spagna - A Praça de Espanha, aos pés da escadaria Trinita dei Monti, deve o nome à localização da embaixada da Espanha, que lá se encontra. Nesta praça está a Fontana della Barcaccia.





Piazza del Popolo - Tradução: Praça do Povo, sendo uma das célebres praças de Roma.




Piazza del Campidoglio - Localizada atrás do imponente Monumento Vittoriano. Na praça estão os palácios renascentistas: Palácio do Senado, Palácio dos Conservadores e Palácio Novo dos Senadores. Em frente a praça há uma grande escadaria, a Cordonata.




Piazza della Repubblica - Situada a poucos metros da Estação Termini. Uma das mais importantes ruas de Roma, a via Nazionale, que começa nesta praça.




Campo De´Fiori - Uma praça onde acontece uma feirinha e é bem movimentada pela noite com muitos bares e restaurantes. 
Curiosidade: Campo de' Fiori é a única praça de Roma que não contém uma igreja.



Piazza Barberini - Praça famosa por abrigar a Fontana del Tritone (Fonte de Tritão). Eu particularmente não achei nada demais, péssimo estado de conservação, que alias, quando fui estava interditada para reforma.



Piazza Bocca della Verità  -  É visitada, principalmente, pela famosa Boca da Verdade, uma curiosa tampa de esgoto do tempo romano, que representa uma cara com a boca aberta, na Idade Média, os maridos levavam as suas mulheres até lá, obrigando-as a colocarem a mão dentro da "boca" da figura, dizia-se que se a mulher tivesse sido infiel, a boca iria engolir sua mão.



Via dei Condotti e Via Bocca di Leone - Ruas que abrigam lojas de grandes marcas caso queiram fazer algumas comprinhas ou apenas babar nas “vitrines carésimas” este é o seu lugar. Estão localizadas próximo a Piazza Spagna. 

Via del Corso - Extensa rua de compras onde o consumidor vai encontra de tudo um pouco: roupas, acessórios, produtos de beleza e vários outros bens de consumo interessantes.


Roma tem outras diversas atrações e andando pelas ruas você certamente se deparará com lindos cenários, outras inúmeras praças e fontes. 

Eu acho Roma fascinante e espero que vocês tenham gostado das dicas!!!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário