quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Passeando por Verona! (Itália)

Verona não poderia ficar de fora deste roteiro. A cidade é conhecida no mundo todo por ter sido cenário do drama 'Romeu e Julieta' de Shakespeare. O principal atrativo dos turistas ainda é visitar a sacada da casa de Giulietta, porem a cidade tem muito mais a oferecer, é linda, romântica e possui cenários charmosos.

Bom, confesso que quis conhecer Verona pela famosa sacada de Julieta...rs
Como imaginei que não teria muita coisa para fazer na cidade, reservei metade de um dia por lá. Me arrependi, pois me identifiquei tanto com a cidade que gostaria de passar o dia todo para curtir um pouco mais, além disso, na correria não consegui visitar tudo.
Então recomendo reservar um dia integral para conhecer Verona e se estiver muito cansada, aproveite para dormir na cidade, infelizmente não tenho nenhuma indicação de hospedagem.

O que visitar:

Piazza Brà - uma praça movimentada com estrutura de restaurantes e bares, local onde fica também o anfiteatro romano, conhecido como Arena de Verona (particularmente, quando bati o olho por um segundo me senti em Roma, se assemelha muito ao Coliseo). Foi construído no século 1, e hoje é uma casa de ópera.






Porta dei Borsari - fica ao norte da Arena, é um antigo portão da cidade, com inscrições do ano 265 d.C.



Casa di Giulietta - nas paredes da entrada você verá mensagens deixadas por viajantes. É aberto para visitações, porem a entrada é paga, eu preferi nem visitar, acho que não seria nada demais e a foto da fachada já me bastou.






Piazza delle Erbe - que pracinha mais charmosa, me encantei de cara e não queria sair de lá, tirei muitas fotos, de todos os ângulos. No entorno da praça possui construções medievais cor-de-rosa (uma característica de Verona). No centro da praça fica a Fontana di Madonna Verona e sempre tem uma feirinha de alimentos e artesanato.






Outros lugares que você pode visitar, eu infelizmente não tive tempo de conhecer!

Piazza dei Signori - praça onde fica o Palazzo della Ragione e Scalla della Ragione (Palácio do Governo), com sua torre medieval, Torre dei Lambertini. A torre também pode ser vista à partir da Piazza delle Erbe, mas se você estiver com tempo suba na torre para apreciar a bela vista de Verona.

Duomo - catedral em estilo romanesco e gótico. 

Giardino Giusti - pelas fotos que vi parece ser um jardim deslumbrante (do século 16) com labirintos e estátuas de criaturas mitológicas. 

Se você optar por fazer compras...
Entre a Piazza Brà e Piazza delle Herbe, há um calçadão com várias lojas de grife.




Dica: Se você também pretende apenas dar uma passadinha por Verona e não sabe onde deixar suas malas, não se preocupe, na estação tem um local específico para guardar sua bagagem. É um serviço pago, mas você pode deixar suas coisas lá e curtir o passeio.

Boa viagem, queridos e não deixem de conhecer a charmosa Verona.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário