sábado, 1 de março de 2014

Onde comer em Paris! (Parte I)

Não tem como pensar em Paris e não lembrar dos tradicionais macarons e crepe de nutella. Hum!!!! Mas agora quero compartilhar com vocês todas as minhas refeições por lá.

No tempo que fiquei na Europa estive duas vezes em Paris. Da primeira vez, foi uma rápida passagem de 2 dias pela cidade e da segunda vez, foram 5 dias. Tenho algumas dicas de restaurantes e lanches rápidos por lá.
Conforme fui escrevendo o post, vi a necessidade de dividir em duas partes de acordo com cada viagem, pois estava imenso, lotado de informação. Na verdade, serão 3 posts de ´Onde comer em Paris´ e esse terceiro é surpresa. Vou fazer um relato de uma incrível experiência de jantar nas alturas. Vai perder? Espero que não!

Bom, essa rápida passagem por Paris me rendeu poucas experiências gastronômicas. 

No primeiro dia comi no bistrô Chez Darius, próximo de onde estava hospedada, que ficava nas redondezas da Torre Eiffel, porem aquela parte era pouco turística e o precinho era bem camarada. Por 5 euros era possível comer um panini e bebida. Pagando um pouco mais, adicionava a sobremesa.


Estava tão faminta que não tirei foto do panini, mas lembrei de registrar a sobremesa e o ambiente acolhedor desse pequeno bistrô.

Optei por um Wafle de Nutella. Hummmmm!!!


E aqui foto do ambiente.


No outro dia acabei comendo novamente no Chez Darius e pela segunda vez esqueci de registrar foto do saboroso e caprichado panini por apenas 5 euros (incluindo a bebida de sua preferência). Desculpem, gente!
Eu recomento esse lugar, com certeza, pelo custo beneficio e não tenho do que reclamar. Lanches fresquinhos, feito na hora e na sua frente!
Infelizmente não encontrei nenhum site falando do local, para maiores informações, localizei apenas o endereço. Anotem aí:  81, Rue du Théâtre - 75015 - Paris 

No final do dia tomei um vinho em Montmartre. 


Sentei numa mesinha na calçada do Café La Boheme e apreciei aquele charmoso bairro, diria mais, de um ambiente peculiar. 



Não tenho dica de refeição neste local, mas você pode conferir opiniões de outros viajantes através do link do TripAdvisor: La Boheme

Veja abaixo a fachada do local e uma parte da rua que fica lotada de lojinhas e turistas.


No outro dia juntou a falta de tempo com a fome, resultado: fastfood!
Comi na rede de lanches Quick (vi vários desses por Paris). Parei nesse localizado na Champs-Élysées.


O lanche Long Bacon estava razoável com sua batata de aparência diferente. No geral, nada de mais. Serviu para driblar a fome mesmo!


Essas foram as únicas experiências por essa rápida passagem por Paris, mas não percam o próximo post que será bem mais completo.

Bisous!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário