segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O que visitar em Lucerna! (Suiça)

Sempre tive o sonho de conhecer a Suíça e a primeira cidade visitada foi Lucerna. Compartilho com vocês neste post todo o charme desse local, continue lendo e você irá se encantar.

A cidade tem uma localização privilegiada às margens do Lago Lucerna com ruas estreitas e floridas, diversas pontes e muitos prédios históricos que fazem de Lucerna um lugar distinto e atraente, é notável também sua organização e limpeza. É muito fácil se locomover a pé e em apenas 1 dia é possível conhecer as principais atrações.



O que visitar:


Kapellbrücke (“Ponte da Capela”) - é o principal cartão-postal de Lucerna. Construída no século 14 sob o rio Reuss, é a ponte de madeira coberta mais antiga do mundo. Possuía pinturas ilustrativas ao longo de sua extensão, que contavam lendas, combates e histórias referentes à cidade, mas um incêndio ocorrido em 1993 destruiu centenas delas. Hoje foi restaurada e é possível conferir grande parte dessas obras. 



Wasserturm (Torre de Água) - situada no meio da Ponte da Capela, o local já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal.




Às terças e aos sábados, há em uma das extremidades da ponte o mercado de Rosengart Platz, com frutas e legumes frescos, flores, queijos e uma variedade de doces e chocolates. Vale a pena passear por lá!!!




Jesuitenkirche (“Igreja dos Jesuítas”) - linda igreja em estilo barroco.


Hofkirche Sankt Leodegar (“Igreja de St. Leodegar”) - é a principal igreja renascentista da Suíça e catedral da cidade.




Altstadt ("Cidade Velha") - marcada por edifícios com suas fachadas pintadas e arquitetura típica. Caminhe sem pressa e aprecie as ruazinhas e paisagens.




Pórtico - situado em frente a estação de trem.



Esses foram os pontos turísticos que consegui visitar!!! Porem existem outros lugares para desbravar, como : 


Löwendenkmal (“Monumento do Leão”) - A escultura esculpida em parede de pedra natural homenageia Guardas Suíços que foram massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa.



Espero que tenham gostado, eu amei reviver isso. Já posso voltar? rsrs


:)


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Onde se hospedar em Milão!

Bom, eu fiquei em Milão apenas 01 noite e o hotel escolhido foi o Ibis Milano Centro, ele está localizado bem pertinho da estação de metro. E segue o padrão Ibis: quarto simples, pequeno, porem não decepcionada. Tem um lounge muito bonito!

O café da manhã estava ótimo, servido num espaço bem amplo com bastante variedade e você mesmo pode preparar o seu suco natural de laranja na hora (podemos dizer que foi um diferencial pois não vi essa opção em nenhum outro hotel que fiquei). Alias na Europa em geral normalmente é tudo industrializado, vai ser difícil de encontrar suco natural em restaurantes e lanchonetes.




Para maiores informações, acessem: Ibis Milano Centro

Recomendo pelo custo beneficio, comodidade e café da manhã diferenciado!!!


E você onde se hospedou em Milão? Compartilhe sua experiencia conosco.

:)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Onde comer em Milão!

Infelizmente vou ficar devendo detalhes e fotos (de minha própria autoria) da experiência gastronômica por Milão.

No dia que cheguei conheci a Pizzeria Maruzzella, porem esqueci de tirar fotos. O motivo: na mesa ao lado tinha uma francesa e ela estava bebendo e jantando sozinha, de repente começou a puxar assunto, não parou de falar se quer um instante. A mulher era engraçada, e rendeu vários assuntos, inclusive dicas de turismo em Paris e Milão. Rsrs
Bom, não lembro o sabor que escolhi, provavelmente comi Pizza de Aliche (umas das minhas preferidas) mas posso garantir que era muito boa e este restaurante esta bem avaliado no TripAdvisor.

Seguem fotos extraídas do site oficial da Pizzaria:



Para maiores informações, visitem: Pizzeria Maruzzella - Site Oficial

No dia seguinte (e único dia que tive para conhecer os pontos turísticos de Milão) acabei comendo em qualquer lugar perto da Galleria Vittorio Emanuele II , porem era péssimo e nem registrei a experiência. Uma pena que esqueci de anotar uma dica que vi em algum blog dizendo que valia muito a pena comer dentro da própria galeria num restaurante com preço justo e muito bom.

Comi uma pizza praticamente sem recheio e super mal feita no Restaurante Autogrill - Spizzico. Não recomendo!!!


Veja opinião de outros viagens em: TripAdvisor - Autogrill - Spizzico

Desculpem, viajantes! Deixo aberto para vocês comentarem e compartilharem as suas experiencias gastronômicas por Milão.

:)

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O que visitar em Milão! (Itália)

Milão é a famosa capital da Moda. Se você tem interesse em conhecer a cidade 1 a 2 dias são suficientes.
Eu fiquei apenas 1 dia, na verdade cheguei em um final de tarde, jantei, descansei e no outro dia acordei cedo para conhecer a cidade e na mesma noite já viajei de trem para Suíça.
Eu particularmente não fiquei encantada por Milão, achei a cidade um pouco sem graça e 1 dia foi suficiente para conhece-la e registrar algumas fotos dos pontos turísticos mais conhecidos. 
É possível se locomover a pé, dependendo da sua localização de hospedagem ou de metro (foi o meu caso), fácil e pratico.




O que visitar:


Castello Sforzesco - uma antiga fortaleza militar que hoje abriga um museu de obras de arte. A entrada ao castelo é gratuita e acho que vale a pena conhecer. Para ser bem sincera, foi o que mais me encantou em Milão. E você vai pagar apenas se optar por visitar o interior dos museus.








Parque Sempione e Arco della Pace - atravessando o pátio do Castelo Sforzesco você chega até o parque. Uma área verde bem tranquila, ideal para um momento de descanso. E o Arco della Pace, podemos dizer que é o ´Arco do Triunfo´ de Milão.


Duomo - a igreja é o cartão postal de Milão, com um estilo gótico, é realmente belíssima. Mas o que incomoda (no meu ponto de vista) são aqueles pombos, é impressionante a quantidade deles espalhados por toda a praça e como são atrevidos, sobrevoam sobre sua cabeça. Eu detesto e não consegui ficar muito tempo ali, bati algumas fotos e já sai correndo.
Obs: Dá para fugir dos pombos, visitando o interior da igreja, é realmente impressionante!




Galleria Vittorio Emanuele II - situada ao lado do Duomo, sua arquitetura é deslumbrante. Lá existem alguns restaurantes e lojas de marcas famosas como: Louis Vuitton e Prada. Vale a pena visitar a galeria que é conhecida no mundo todo!






Stazione Milano Centrale - a Estação Central de Milão é linda e imponente. Eu vim de trem então já foi passagem obrigatória, mas se você chegar de avião, vale a pena incluir a estação no seu roteiro e dar um pulinho para conhecer o seu interior.





Visite também....

Bom esses locais eu não visitei, mas não deixo de citar para vocês que, por ventura, terão tempo e oportunidade:


Cenacolo de Da Vinci - fica ao lado da Igreja Santa Maria delle Grazie.

No cenáculo está a famosa obra de arte de Leonardo Da Vinci, a Última Ceia. Para vê la, é necessário agendar antes.

Estádio San Siro - ou Estádio Giuseppe Meazza, situa-se fora da zona central de Milão.

Compras no “Quadrilatero della Moda” - Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga. São essas as 4 ruas repletas de glamour, dê uma voltinha por lá para admirar as ruas elegantes e vitrines de lojas famosas e caríssimas.


Espero que tenham gostado do novo post com algumas dicas de Milão.Em geral não me identifiquei muito com a cidade, mas acho que vale a pena conhecer para você ter sua própria opinião!!!

:)


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Onde comer em Verona!

Não tive muito tempo para conhecer a cidade, mas também não poderia abdicar um tempinho para o precioso horário de almoço.
Andando pelo calçadão, antes de chegar na Piazza Delle Erbe, entrei numa ruazinha e avistei um restaurante. Já simpatizei com o ambiente, por lá fiquei e não me arrependi nem um pouco. Tive sorte na escolha sem nem mesmo ter buscado dicas pela internet.

O Ristorante Freppie ou Ristorante Greppia (não me pergunte o porque mas foi como localizei esse restaurante no TripAdvisor, porem também leva o nome de Freppie)

foi uma ótima experiência!!!





Eu pedi uma Massa com pedaços de Salmão e provei o Vinho da Casa. Estava tudo delicioso!!!! Sem contar o atendimento, era excelente.



Uma coisa que me chamou atenção foi o sabor do azeite. Não é de produção própria, mas é produto selecionado pela casa e chama Fontanara. Eles inclusive vendiam lá, eu queria muito comprar mas fiquei preocupada para transportar aquilo na mala que já estava abarrotada de coisas.




Vejam maiores informações no site oficial

Eu recomendo este lugar de olho fechado! E olha só, depois que voltei de viagem vi o destaque que este restaurante levou através do TripAdvisor - Certificado de Excelência de 2013. Uau!!!! Dessa vez dei sorte.


Vejam o prêmio de Certificado de Excelência do restaurante e mais dicas de viajantes através deste link: TripAdvisor - Ristorante Greppia


Espero que tenham gostado! E fiquem a vontade para compartilhar a experiência de vocês por Verona.

:)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Passeando por Verona! (Itália)

Verona não poderia ficar de fora deste roteiro. A cidade é conhecida no mundo todo por ter sido cenário do drama 'Romeu e Julieta' de Shakespeare. O principal atrativo dos turistas ainda é visitar a sacada da casa de Giulietta, porem a cidade tem muito mais a oferecer, é linda, romântica e possui cenários charmosos.

Bom, confesso que quis conhecer Verona pela famosa sacada de Julieta...rs
Como imaginei que não teria muita coisa para fazer na cidade, reservei metade de um dia por lá. Me arrependi, pois me identifiquei tanto com a cidade que gostaria de passar o dia todo para curtir um pouco mais, além disso, na correria não consegui visitar tudo.
Então recomendo reservar um dia integral para conhecer Verona e se estiver muito cansada, aproveite para dormir na cidade, infelizmente não tenho nenhuma indicação de hospedagem.

O que visitar:

Piazza Brà - uma praça movimentada com estrutura de restaurantes e bares, local onde fica também o anfiteatro romano, conhecido como Arena de Verona (particularmente, quando bati o olho por um segundo me senti em Roma, se assemelha muito ao Coliseo). Foi construído no século 1, e hoje é uma casa de ópera.






Porta dei Borsari - fica ao norte da Arena, é um antigo portão da cidade, com inscrições do ano 265 d.C.



Casa di Giulietta - nas paredes da entrada você verá mensagens deixadas por viajantes. É aberto para visitações, porem a entrada é paga, eu preferi nem visitar, acho que não seria nada demais e a foto da fachada já me bastou.






Piazza delle Erbe - que pracinha mais charmosa, me encantei de cara e não queria sair de lá, tirei muitas fotos, de todos os ângulos. No entorno da praça possui construções medievais cor-de-rosa (uma característica de Verona). No centro da praça fica a Fontana di Madonna Verona e sempre tem uma feirinha de alimentos e artesanato.






Outros lugares que você pode visitar, eu infelizmente não tive tempo de conhecer!

Piazza dei Signori - praça onde fica o Palazzo della Ragione e Scalla della Ragione (Palácio do Governo), com sua torre medieval, Torre dei Lambertini. A torre também pode ser vista à partir da Piazza delle Erbe, mas se você estiver com tempo suba na torre para apreciar a bela vista de Verona.

Duomo - catedral em estilo romanesco e gótico. 

Giardino Giusti - pelas fotos que vi parece ser um jardim deslumbrante (do século 16) com labirintos e estátuas de criaturas mitológicas. 

Se você optar por fazer compras...
Entre a Piazza Brà e Piazza delle Herbe, há um calçadão com várias lojas de grife.




Dica: Se você também pretende apenas dar uma passadinha por Verona e não sabe onde deixar suas malas, não se preocupe, na estação tem um local específico para guardar sua bagagem. É um serviço pago, mas você pode deixar suas coisas lá e curtir o passeio.

Boa viagem, queridos e não deixem de conhecer a charmosa Verona.

:)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Onde se hospedar em Veneza!

Eu não me hospedei propriamente em Veneza, mas já adianto que não me arrependi.
Quando estava planejando a viagem pesquisei varias opiniões de blogueiros que já estiveram lá e a grande maioria dizia que os hotéis em Veneza são bem mais caros e é difícil se locomover com malas entre pontes e canais. E é verdade! A partir dai encontrei o Hotel Delfino em Mestre.
Mestre é do ladinho de Veneza e você pode pegar transporte publico na porta do hotel e chegar lá em menos de 15 minutos. Por esta facilidade optei ficar em Mestre, economizei no hotel, não tive transtorno com malas e gastei super pouco com passagem de ônibus.

O Hotel Delfino é muito bom, quarto espaçoso, limpo e confortável.



Um café da manhã bem variado, servido no amplo restaurante do hotel. 
A foto abaixo mostra a entrada do restaurante.


Para maiores informações, acessem: Hotel Delfino

Eu recomendo este hotel pela facilidade em se locomover até Veneza e pelos preços mais justos!

Por hoje é isso. Espero que tenham gostado!


:)


Bacione, viajantes!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Onde comer em Veneza!

Cheguei em Veneza num final de tarde, conheci um pouco da cidade e logo já escureceu. Estava bem faminta naquela noite chuvosa e parei para comer em um restaurante que estava apenas abrindo as portas para o jantar. Foi uma ótima escolha!!!

O Ristorante - Pizzeria Al Bacco Felice tem um ambiente aconchegante, localizado próximo a estação central, ótimo atendimento, preço justo e a pizza estava divina. Preciso dizer mais alguma coisa? rs
Se estiver visitando Veneza, recomendo este restaurante.

Os pratos escolhidos: Pizza de 4 Queijos e a outra de Pepperoni. Hummmm!!!


Para quem quiser verificar a opinião de outros viajantes acessem: 

No dia seguinte, almocei no Mcdonald´s. Nada demais,né. Tanto que nem me empolguei em bater fotos, pois não foi uma nova experiência degustativa.

Caminhando por todos os lados neste dia chuvoso, mas é claro que no final do dia ia bater aquela fome e então parei para conhecer o Bacareto da Lele. Esse eu pesquisei através do TripAdvisor e estava muito bem avaliado, um local bem simples e super famoso. Tem cara de bar, pois é um espaço bem pequeno com um balcão e alguns poucos bancos.
São servidos petiscos (normalmente no pão com embutidos), esses paninis custam 0,60 centavos de euro cada um. É isso mesmo! Você pode petiscar vários e ainda pedir uma taça pequena de vinho por 1,00 euro. No final sua conta deve atingir uns 5,00 euros. Que tal?
Esse é imperdível e o mais barato de Veneza, lá é bem frequentado pelos próprios moradores da cidade.
Eu recomendo de olho fechado, uma experiência nova a preço de banana. :))
Estava tão empolgada comendo os petiscos que nem tirei foto, lembrei na hora que estava saindo. 

Vejam a fachada do local como estava lotada mesmo embaixo de chuva:




Para maiores informações e/ou dicas de outros viajantes, acessem:

Nesta mesma noite, a fome apareceu novamente então comprei uns embutidos no supermercado. Vou explicar: apesar de estar visitando Veneza, eu estava hospedada em Mestre (mas o assunto em detalhe virá no post ´Onde se Hospedar´) , pois bem, ao lado do hotel tinha o Supermercato Pam. Bom eu que adoro supermercados,sou suspeita para falar, mas era bem legal, contava com uma imensa variedade e então comprei queijos, copa, salame, presunto parma, pate de salmão e pão. 

Vejam que linda surpresa que meu namorado aprontou antes de devorarmos:


Dica: Vale muito a pena comprar mussarela de búfala, presunto parma, vinhos italianos e muito mais, é barato comparado aos nosso preços do Brasil. Porem não é fácil encontrar supermercado de grande porte e com preços tão justos quando estamos perto de centrinhos e principais pontos turísticos de qualquer cidade, normalmente eles são mais afastados, o máximo que você encontrará nessa região serão pequenas mercearias.

Espero que tenham gostado das novas dicas!!!  


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O que visitar em Veneza! (Itália)

Olá meus queridos viajantes!!!

Hoje vou compartilhar com vocês o que pode ser visto em Veneza. 
Cidade romântica, cenário de filmes e as famosas gôndulas, acho são as principais identidades do local e que logo vem a nossa cabeça. Concordam???



Eu estive na cidade por 2 noites, mas cheguei num finalzinho de tarde, aproveitei um pouco, depois tive mais um dia cheio de passeios e no último dia já viajei cedinho para Verona. 
Eu acredito que 1 dia é suficiente para conhecer a cidade sem incluir visitas a museus e arredores. Se sua pretensão for essa, acrescente mais uns 2 dias no seu roteiro.
A melhor forma de conhecer Veneza é a pé. Portanto, estejam preparados para percorrer as ruelas e canais da cidade.


O que visitar:

Ponte Rialto -  é  um dos destaques e, assim como a Ponte Vecchio em Florença, não é apenas um meio para cruzar o Grande Canale, pois também é repleta de lojas, onde os turistas enlouquecem.
É a ponte mais velha de Veneza. Por volta do século XII, foi construída originalmente em madeira, mas após vários colapsos, foi reconstruída em pedra em 1591, tentando preservar o estilo original.


(Vista da ponte)

Mercerie - antes de chegar a Piazza San Marco, passe pela rua mais chique de Veneza e aprecie as fantásticas vitrines.

Piazza San Marco - uma das mais famosas praças do mundo, tem alguns monumentos diferentes, como a Basílica de San Marco, a Campanile (torre que abriga os sinos da basílica), o Palazzo Ducale e a Torre Dell´Orologio (possui um dos maiores relógios astronômicos). A praça é um dos principais pontos turísticos, está sempre lotada de turistas.






Murano, Burano e Torcello - você pode optar por conhecer os arredores. Murano, por exemplo, é uma das belíssimas ilhas que circundam Veneza e é mundialmente famosa pelos cristais que levam o mesmo nome do local. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer as ilhas pois fiquei pouco tempo na cidade.

É possível visitar grandes museus, como: o Accademia, o Ca'Rezzonico, o Peggy Guggenheim ou o Punta della Dogana. O destaque, porém, está mesmo no entorno da Piazza San Marco, do Grande Canale, e da Ponte Rialto, que estão sempre lotados. Não é a toa que a cidade recebe multidões de turistas a cada ano. Por experiência própria, afirmo que Veneza é realmente inesquecível!!!!

Ande pelas ruelas sem preocupação e surpreenda-se com cada cenário, construções e lindas pontes.  




A Ponte dos Suspiros é uma ponte característica de Veneza. Conhecida em todo o mundo e fotografada por vários turistas. O curioso nome lhe foi atribuído pela lenda que diz que prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo. Eu não achei ela e não tive a oportunidade de ser mais um dos turistas desse mundão a fotografá-la.  :(

Não perca o famoso passeio de gôndola. Eu não fiz, devido ao mal tempo. (continue lendo este post e veja detalhes desse relato).


Você também pode pegar um Vaporetto, é o transporte público, porem não é barato (um bilhete simples custa aproximadamente 7,00 euros e vale por 60 minutos). Mas não deixa de ser uma opção para você cruzar o Grande Canale, isso se estiver disposto a pagar esse preço para navegar pelo canal e registrar algumas fotos. Dependendo do horário pode estar super lotado, então cuidado, pode ser uma dica furada! 
Eu particularmente não aconselho, embora não utilizei esse serviço, mas me parece uma roubada (caro e lotado!).



Quando NÃO visitar Veneza:

Bom, eu estive em Veneza em Novembro, bem na época que a cidade alaga, alias desde o século 13 ela fica desse jeito, normalmente nos meses de Novembro e Abril. O motivo dos alagamentos são resultados de vários fatores, tais como: fortes chuvas, oscilação das marés, a estrutura peculiar da própria cidade, o aquecimento global etc...
Portanto, aconselho ficarem atentos a previsão do tempo antes de visitarem Veneza. 
Eu recomendo visitar em outros meses, pois você conseguirá aproveitar muito mais. Em Novembro, por exemplo, além do frio, dos alagamentos e das chuvas, fica difícil aproveitar um passeio de gondola. (paga-se caro e nesse período não é proveitoso). Eu peguei muita chuva e conheci Veneza a pé e sempre debaixo de um guarda-chuva. 
Compartilho com vocês um fato que me chamou atenção no primeiro dia na cidade: enquanto visitava o centrinho, já estava escurecendo e reparava aquela movimentação de lojistas por toda parte e todos colocando comportas nas portas pois no dia seguinte a previsão era de alargar toda Piazza San Marco, nós não não estamos habituados com essa cena, mas para eles era uma ocasião normal para o período, bastavam se prevenir. Nessa época também é normal e encontrar passarelas suspensas e improvisadas que auxiliam na locomoção de quem esta a pé pela cidade.
Bom, pense com cautela no período que for conhecer Veneza, porem nem tudo esta perdido, se estiver nessa época por la não se desespere, mesmo com mal tempo é possível aproveitar.


Espero que tenham gostado de mais um post feito com muito carinho. Quantas boas recordações de Veneza (mesmo com o mal tempo deu para registrar algumas fotos e curtir).

:)