segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O que visitar em Lucerna! (Suiça)

Sempre tive o sonho de conhecer a Suíça e a primeira cidade visitada foi Lucerna. Compartilho com vocês neste post todo o charme desse local, continue lendo e você irá se encantar.

A cidade tem uma localização privilegiada às margens do Lago Lucerna com ruas estreitas e floridas, diversas pontes e muitos prédios históricos que fazem de Lucerna um lugar distinto e atraente, é notável também sua organização e limpeza. É muito fácil se locomover a pé e em apenas 1 dia é possível conhecer as principais atrações.



O que visitar:


Kapellbrücke (“Ponte da Capela”) - é o principal cartão-postal de Lucerna. Construída no século 14 sob o rio Reuss, é a ponte de madeira coberta mais antiga do mundo. Possuía pinturas ilustrativas ao longo de sua extensão, que contavam lendas, combates e histórias referentes à cidade, mas um incêndio ocorrido em 1993 destruiu centenas delas. Hoje foi restaurada e é possível conferir grande parte dessas obras. 



Wasserturm (Torre de Água) - situada no meio da Ponte da Capela, o local já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal.




Às terças e aos sábados, há em uma das extremidades da ponte o mercado de Rosengart Platz, com frutas e legumes frescos, flores, queijos e uma variedade de doces e chocolates. Vale a pena passear por lá!!!




Jesuitenkirche (“Igreja dos Jesuítas”) - linda igreja em estilo barroco.


Hofkirche Sankt Leodegar (“Igreja de St. Leodegar”) - é a principal igreja renascentista da Suíça e catedral da cidade.




Altstadt ("Cidade Velha") - marcada por edifícios com suas fachadas pintadas e arquitetura típica. Caminhe sem pressa e aprecie as ruazinhas e paisagens.




Pórtico - situado em frente a estação de trem.



Esses foram os pontos turísticos que consegui visitar!!! Porem existem outros lugares para desbravar, como : 


Löwendenkmal (“Monumento do Leão”) - A escultura esculpida em parede de pedra natural homenageia Guardas Suíços que foram massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa.



Espero que tenham gostado, eu amei reviver isso. Já posso voltar? rsrs


:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário