Infelizmente não terei dicas de ´Onde Comer´, pois não tive tempo para pensar em sentir fome e muito menos para dar uma pausa e comer em algum lugar. E ´Onde Hospedar´ fica para o próximo destino. Quem adivinha qual a próxima parada? :)
Não consegui conhecer muita coisa, mas vou compartilhar com vocês os registros das lindas paisagens e tive a sorte de pegar neve enquanto estava passeando, de repente ficou tudo branquinho e o cenário ficou ainda mais lindo!!!
Sai da estação de trem com um mapa na mão e fui andando, de olho no mapa e ao mesmo tempo sem rumo. Alias confesso que andar sem rumo é realmente a melhor forma de conhecer Zurique.
Pausa para algumas fotos beirando o Rio Limmat que corta toda a cidade.
Do lado esquerdo da foto avistamos a Igreja Fraumunster e à direita esta a Igreja St Peter.
No canto esquerdo da foto esta a Catedral Grossmünster, a mais importante e imponente da cidade.
Continuando a caminhada pelas ruelas charmosas e cheia de lojinhas.
Subindo a ladeira cheguei na Praça Lindenhof, um lugar alto onde é possível ter uma vista deslumbrante da cidade antiga de Zurique (Altstadt é o nome em alemão para ´cidade antiga´). E é claro que fiz uma pausa para registrar muitas fotos!
Continuando a caminhada me deparei com essas crianças fofas fazendo uma apresentação de um coral natalino, numa praça com barraquinhas de comidas e lotada de pais corujas.
A Bahnhofstrasse é uma das mais chiques avenidas de toda Europa. Ponto certo para quem procura os famosos relógios suíços, chocolates e muitas outras lojas de grife.
Dica: Caminhe por toda a avenida que vai da estação central de Hauptbahnhof até o lago.
Ao fundo já é possível avistar a estação de trem.
A estação Hauptbanhof é a principal estação e ponto central da cidade.
Estava rolando uma feirinha fofa dentro da estação.
Espero que tenham gostado do post de Zurique, posso dizer que foram as 4 horas mais proveitosas para desbravar uma nova cidade. E com certeza garantiram lindas fotos!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário