sexta-feira, 5 de abril de 2013

O que visitar em Florença! (Itália)

Ahhhhh como essa cidade me encanta!  

Florença (Firenze em italiano) é considerada o berço do Renascimento e uma das cidades mais belas do mundo. E eu diria mais: um verdadeiro museu a céu aberto!!!


Fiquei na cidade por 03 dias. E você pode me perguntar: ´É suficiente?´ Sim, é suficiente e dependendo do seu ritmo em 02 dias você já consegue conhecer os principais pontos turísticos e pode percorre-los facilmente a pé. Mas ressalto que quando falo em quantidade de dias suficientes para conhecer cada cidade, não estou considerando entrada em museus e afins. Pois isso demanda muito mais tempo e se você é fanática por museus, aconselho reservar 01 dia a mais só para visitá-los.


O que visitar:


- Catedral de Santa Maria del Fiore
Na Piazza del Duomo, a catedral é revestida com mármore (nas cores: verde, rosa e branco) e levou quase 2 séculos para ser construída. Considerada um dos principais cartões postais de Firenze, é a 4ª maior catedral do mundo!



- Battistero di San Giovanni

Situado também na Piazza del Duomo, acredita-se que é o mais antigo prédio da cidade e é famoso por suas magníficas portas de bronze.



Ainda no Battistero, não deixe de apreciar suas portas de bronze e a famosa Porta do Paraíso, obra de Lorenzo Ghiberti.


- Piazza della Signoria

É a principal praça de Firenze, onde há seculos acontecem os eventos mais importantes da cidade. É um museu ao ar livre cercado por várias esculturas.



- Palazzo Vecchio

Situado na Piazza della Signoria, é sede da prefeitura (Comune) e também abriga um museu com obras famosas.



- Loggia dei Lanzi
Ainda na Piazza della Signoria, é uma espécie de terraço que abriga várias esculturas.




- Galleria degli Uffizi
Um dos museus mais famosos da Itália. Ele abriga valiosas coleções e obras de vários artistas como as de Botticelli, Leonardo da Vinci, Correggio, Raffaello Sanzio, Michelangelo Buonarroti e muitos outros. Esta visita é imperdível!!!



- Il Porcellino 
Um monumento situado na Loggia del Porcellino (que renderá outro post sobre feirinhas e comprinhas por Florença). Mas esse javali faz sucesso entre os turistas devido uma superstição: você deve esfregar sua mão no focinho dele, colocar uma moeda em sua boca e soltá-la. Repare se a moeda vai diretamente para o buraco que corre a água, se isso acontecer, significa que você terá sorte. No mínimo, engraçado..rs



- Ponte Vecchio
A ponte mais famosa de Florença sobre o Rio Arno, cercada por joalherias. É muito ouro!!!
Tirem muitas fotos dessa ponte charmosa. :)



- Palazzo Pitti
Antiga residência da família Medici, que hoje abriga alguns museus. E tem também o Giardino del Boboli que dizem ser um lindo jardim e ter uma vista maravilhosa da cidade (infelizmente não conheci por dentro).


- Palazzo Medici 
É a atual sede do Conselho da Província e abriga exposições temporárias, museu e uma capela. 



- Galleria della Academia

É famosa por abrigar a gigante escultura de Davi, de Michelângelo. Eu não visitei a original e a foto abaixo é de uma réplica situada no Piazzale Michelângelo.



- Basilica di Santa Croce

Uma outra igreja famosa que guarda sepulturas de nomes imortais da arte, como Michelangelo, Ghiberti, Machiavelli,e Galileo.



- Basilica e Piazza Santa Maria Novella 

Encontram-se próximas a estação Santa Maria NovellaSua fachada em mármore retrata o período renascentista vivido pela cidade.



- Piazzale Michelangelo 

Eu particularmente acho uma das visitas mais incríveis e com certeza é um dos meus passeios favoritos. Vale a pena ver o panorama que se tem de Firenze e tirar muitas fotos.


- Piazza della Repubblica

Praça onde encontram-se os históricos cafés da cidade e os mais luxuosos hotéis. Tem também o Arco do Triunfo fiorentino.




Curiosidade: Ao longo da Ponte Vecchio, há vários cadeados. O fato é ligado a antiga tradição de colocar cadeados em pontes e lançar as chaves às águas do rio para simbolizar o amor eterno. Graças a essa tradição e ao turismo desenfreado, milhares de cadeados tinham de ser removidos com frequência, pois comprometia a estrutura da ponte. Desta forma, o município estipulou uma multa para quem for pego em flagrante colocando cadeados na ponte.






Espero que tenham gostado, eu fiz esse post com muito carinho e recordei de momentos inesquecíveis vividos por lá.




Ciao ciao!


4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, muito sucesso e vida longa! :) Já estou curtindo e acompanhando!
    Abraço, Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel, muito obrigada pela mensagem!
      Também estou acompanhando o seu blog...está muito bacana!

      Abraços!!!
      Viajar e Recordar

      Excluir
  2. Great post - I love Florence! Actually, I have also been blogging about Italy quite a bit lately.

    Also a nice blog as a whole! I love your photos - since my Spanish is not very good I had to focus more on them. Keep them coming!

    BTW, I found your blog through Big Blog Exchange and gave you my vote. You are welcome to check out my blog and also vote for me if you like what you see: http://www.bigblogexchange.org/blog/389001

    Have fun, keep travelling and don't stop blogging about it!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much, Marko! :)
      I´m so happy with your comments. I also love Florence....amazing city!!!

      In fact all the pictures were taken by myself. I love travelling and also taking pictures. One day I would like to be a professional photographer :)

      Maybe you can try the Google Translate on the right side of my page to choose the best language for you.

      Nice that you found me in BBE, I will surely check your blog then vote on you.

      Good travel for us, always :)
      Signed by Viajar e Recordar

      Excluir