segunda-feira, 20 de maio de 2013

O que visitar em Siena! (Itália)

Que tal conhecer Siena?

Siena é uma cidade construída sobre colinas, seu centro histórico medieval está muito bem preservado e foi listado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.




Ainda de carro alugado, sai de San Gimignano e cheguei em Siena em aproximadamente 1 hora. Já era noite então resolvi fazer um breve passeio pelo centro histórico, comprei alguns petiscos no supermercado e fui descansar para aproveitar o outro dia de passeio.


O que visitar:

Centro Histórico - Caminhe pelas ruazinhas e becos, entre subidas e descidas você será surpreendido por lojinhas, estátuas, igrejas, feiras, restaurantes etc...







Piazza Del CampoA praça é o ponto central da cidade, o Palazzo Pubblico e a Fonte Gaia estão localizados nela. Rodeada por bares e restaurantes, é local ideal para apreciar um bom vinho, observar a arquitetura e o movimento de pessoas.



Além disso, Siena é conhecida pelo famoso Palio di Siena, uma corrida de cavalos que ocorre nos dias 2 de julho e 16 de agosto, na Piazza Del Campo


O Palazzo Pubblico possui uma torre que é considerada uma das mais altas torres medievais.


Duomo di Siena - Catedral de estilo gótico com sua impressionante fachada em mármore branco, preto e rosa.



Basílica de San Francesco - Esta entre uma das mais importantes igrejas de Siena,  também possui um estilo gótico.



Particularmente acho que é possível conhecer a cidade em apenas 01 dia, eu acabei dormindo uma noite por lá para descansar do dia cheio que tive visitando outras 2 cidades.

Se estiver na região da Toscana, não deixem de visitar Siena. Vale a pena conhecer!

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário