segunda-feira, 4 de março de 2013

O que visitar em Madrid! (Espanha)


Pretende visitar a Espanha e incluir Madrid no seu roteiro? Então vamos ao que interessa!

Fiquei na cidade por 02 dias. E você pode me perguntar: ´É suficiente?´ Sim, é suficiente se quiser conhecer os principais pontos turísticos. E te digo mais, na minha passagem por Madrid estava tendo muitas manifestações e o comércio estava todo fechado. Não pude nem se quer contar com nenhuma empresa de City Tour muito menos com o metro. Conheci Madrid em 02 dias de pura caminhada (Haja pernas!!!).

O que visitar:

Puerta Del Sol - Uma das praças mais famosas. É neste local que se encontra o marco zero (0 km) das estradas espanholas e lá você verá o urso que é o símbolo de Madrid.


Plaza Mayor - Charmosa praça com bons restaurantes ao seu redor.
  

Catedral de La Almudena - Uma das principais igrejas de Madrid. Situada em frente ao Palácio Real.


Palácio Real - Residência oficial da família real Espanhola. É possível visitar algumas salas do palácio. Veja também os Jardines de Sabatini.


Plaza de España - Considerada também como uma das principais praças, cercada por prédios que chamam atenção.


Parque del Oeste - Imperdível ao meu ponto de vista, lá esta situado o Templo de Debod, um templo Egípcio que foi doado a cidade de Madrid. Prefira ir durante a noite para vê-lo iluminado. É num ponto mais alto da cidade e você consegue avistar o Palácio Real.


Gran Via - Uma das principais avenidas da cidade com estrutura comercial, contando com bares, restaurantes, teatros, hotéis e lojas.


Puerta de Alcalá - É um monumento que antigamente foi construído para servir como porta de entrada da cidade. Fica próximo a uma das entradas do Parque Del Buen Retiro.


Parque Del Buen Retiro - Um parque maravilhoso, você precisa conhecer! Caminhe por todo o parque e veja o Palácio de Cristal (é uma estufa que hoje seu espaço serve para exibir obras de arte), a Fonte del Ángel Caído, dentre outros diversos monumentos e jardins.


No primeiro dia você pode percorrer esses pontos turísticos na mesma sequencia que mencionei acima. Em resumo, comece visitando a Puerta Del Sol, siga até a Plaza Mayor, visite a Catedral de La Almudena e a sua frente o Palácio Real, siga até a Plaza de España, aprecie o Templo de Debod no Parque Del Oeste, caminhe pela Gran Via, veja o monumento Puerta de Alcalá e aproveite para conhecer o Parque Del Buen Retiro.

No segundo dia você pode aproveitar e visitar os museus com mais calma. Os principais são: Museu del Prado (onde estão as principais obras de artistas clássicos e esta entre um dos melhores museus da Europa),  Museu Reina Sofia e  MuseuThyssen-Bornemisza

Se for de seu interesse, conheça também o Estádio Santiago Bernabéu.

Se você visitar Madrid de Março a Outubro é possível ver uma tourada na Plaza de las Ventas. Infelizmente não estava lá nesse período.

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário