quinta-feira, 7 de março de 2013

O que visitar em Barcelona! (Espanha)


Bom, agora vamos falar um pouquinho dos encantos de Barcelona!

Fiquei na cidade por 02 dias e não foi suficiente para conhecer tudo. Os pontos turísticos de Barcelona são bem empalhados e você acaba perdendo mais tempo para se locomover. Por esse motivo, acabei optando por fazer um City Tour com o sistema de Hop-on/Hop-off, você pode descer nas atrações, aproveitar o tempo que quiser e pegar o próximo ônibus turístico para continuar o tour. Mesmo com essa facilidade não foi possível visitar todos os lugares, por isso aconselho acrescentar mais dias no seu roteiro.
Outra opção, é utilizar o excelente sistema de transporte público da cidade. 

Para maiores informações, o site da empresa de City Tour é: Barcelona City Tour

O que visitar:

Plaza Cataluña - A partir dessa movimentada praça você chega a rua La Rambla.



La Rambla - Uma rua famosa com um calçadão arborizado e sempre bem movimentada. Caminhe sem pressa, aprecie o trabalho de artistas de rua, pare em algum restaurante para comer tapas, conheça o Mercado La Boqueria e entre nas vielas para explorar mais da região.



Bairro Gótico - Você pode ter acesso ao bairro Gótico através das ruelas da La Rambla (você que pegou o acesso a partir Plaza Cataluña e está descendo sentido Monumento do Colombo, verá placas de acesso ao bairro Gótico ao lado esquerdo da rua). As vielas e os seus caminhos são encantadores, rodeado por pequenas lojas e restaurantes. Nesta caminhada você chegará a Catedral de Barcelona. Não deixe de visita-lá!



Monumento de Colombo - As Ramblas terminam na estátua de Cristóvão Colombo, onde ele aponta em direção as Américas.



Port Vell - Antigo porto que hoje é dedicado apenas para pequenas embarcações. Atravesse a Rambla Del Mar que te levará a uma área de lazer com o shopping Maremagnum e o Aquário de Barcelona.



La Barceloneta - Antigo bairro de marinheiros de Barcelona. Caminhe pela sua orla, mas não vá esperando muita coisa, não é nenhuma praia de beleza excepcional
Obs: Todas as fotos desse blog são de minha própria autoria e infelizmente, não tenho foto da praia para compartilhar com vocês, pois achei que não valeria a pena descer do ônibus de City Tour e comprometer outros passeios.

Torre Agbar - Sede da Empresa de Água de Barcelona, edifício colorido, considerado o terceiro mais alto da cidade. 



Sagrada Família - Um grande templo católico e obra-prima inacabada pelo arquiteto Gaudí. A igreja está há muito tempo sendo restaurada, o que atrapalha um pouco na hora de apreciar os seus detalhes e não garante uma boa foto, mesmo assim é visita obrigatória!!!



Parc Güell - Um parque com elementos arquitetônicos desenhados por Gaudí. Na escada principal está sua famosa obra El Drac (Salamandra da foto abaixo).




La Pedrera - A Casa Milà que é conhecida popularmente por La Pedrera é uma das obras mais significativas de Gaudí. O edifício tem uma arquitetura bem interessante e é possível fazer uma visita por alguns de seus ambientes.




La Casa Batló - Outro famoso edifício projetado por Gaudí, o qual possui uma fachada bastante original.Também é possível fazer uma visitação.




Parc de Montjuic - No alto deste morro existem boas atrações, como o Museu Nacional d´Art de Catalunya (MNCA), a Fundació Juan Miró, o Poble Espanyol, a Fonte Mágica, Estádio Olímpico e o Castell de Montjuic.



Castell de Montjuic - Ainda em Montjuic, pegue o teleférico que dá acesso ao castelo. Atração imperdível!!! A vista lá de cima é linda, de um lado você vê o porto e do outro aprecia um belo panorama de Barcelona. Lá funciona também o museu militar.



Camp Nou - Vá ao estádio de futebol assistir a uma partida do Barça ou faça apenas uma visita ao museu.




Como você pode notar, Barcelona tem diversas opções e para todos os gostos, programe-se para ficar lá uns 03 ou 04 dias para desfrutar de toda essa diversidade de cidade grande. 


¡Buen viaje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário